Coordenador : Vitor Manoel Rodrigues do Nascimento
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 399318.2206.83233.18102023
Departamento/Setor: PEB
Área Temática : Cultura
Tipo: Eventos
Publico Alvo : Os públicos serão constituídos pela comunidade acadêmica da Universidade Federal Fluminense (UFF), especialmente do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES), comunidades do município de Santo Antônio de Pádua, local do evento e demais convidados de outras regiões. Os docentes, discentes e técnicos administrativos estão sendo estimulados a participarem das mais variadas formas.
Local de atuação: INFES - Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Supeiror - Av, João Jasbick s/nº - Santo Antônio de Pádua
Objetivo
Comemorar a conquista do título de Doutora Honoris Causa e difundir as ideias, pensamentos e teses de Beatriz Nascimento para o público em geral, uma mulher negra que ajudou e ajuda a transformar o mundo.
Resumo
Realização de um evento comemorativo de 1 ano da conquista do título de Doutora Honoris Causa (In memoriam) para a Historiadora Maria Beatriz do Nascimento. Este foi até o momento o primeiro e único título solicitado pelo Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES) campus Santo Antônio de Pádua. Reflexos de Beatriz Nascimento busca reafirmar a importância do pensamento e das contribuições de Beatriz Nascimento para as lutas de afirmação do povo negro, assim como a sua inserção no meio acadêmico e a valorização das pensadoras e pensadores negros.